Resetando tela toda preta depois de iniciar


Bom, esses dias eu vi alguém falando sobre isso, que a tela ficou preta e tal, eu sabia o que era, pq eu já tinha feito sem querer.

Acontece que na AOKP (na CM9 acontecia também, não sei se já foi arrumado) se você descer a barra do brilho até o final, a tela fica preta.
É, eu fiz isso uma vez sem querer, mas por sorte consegui mudar com a tela escura mesmo.

Ai hoje fiz essa cagada de novo, só que não tive a mesma sorte, então tive que procurar uma solução, e achei, então vou postar aqui pra quem mais tiver o problema.

Serve em outros modelos também, além do 7200.

Vamos lá, você precisa do adb no seu PC, se não tiver, veja aqui.

Conecte seu tablet na usb.

Ok agora digite cmd, na barra de pesquisa do Menu Iniciar.
Veja em qual pasta está o seu "adb.exe", provavelmente a mesma que o meu:

C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools


Digite isso e tecle enter:
cd C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools

comando obrigatório
Pasta do seu adb

Agora digite adb.exe e tecle enter.
Vai aparecer um montão de coisa.

Digite adb shell

Agora digite isso:

sqlite3 /data/data/com.android.providers.settings/databases/settings.db

Deve ficar aparecendo uma nova linha assim:
sqlite>

Digite: update system set value=255 where name='screen_brightness';

Agora digite .exit

E pra terminar: reboot

Sua tela deve ficar assim:


Marquei só os comandos conforme a ordem deles.

Pronto, seu tablet vai reinciar, e voltar com o brilho bem alto, ai você coloca de acordo com o seu gosto, só toma cuidado para não zerar de novo.

Bom, só postei isso, pq alguma outra pessoa pode sem querer fazer a mesma coisa que eu, e talvez não conseguir achar uma solução, então tá ai.
Creditos: "Leskito" Genesiseries

0 comentários:

Postar um comentário